A Nova Biologia da Saúde

“Uma era em que foca alimentação correta ao invés de drogas erradas”

Esta Nova Biologia mostra os caminhos práticos para mudar sua dieta e liberar toda a capacidade do corpo para se curar por si só.

Todo se resume a respeito do equilíbrio do pH.

O Universo opera mantendo os opostos em equilíbrio, e o universo contido em nosso corpo atua da mesma forma, equilibrando o pH.

A Escala de Variação do pH vai de 0 a 14

Quando ocorre um desequilíbrio nós iremos sentir os sinais das doenças como: pouca energia, fadiga, má digestão, excesso de peso, pensamentos nebulosos, dores e sofrimentos, como também doenças maiores.

Tudo o que devemos fazer é olhar ao nosso redor, constatando que a maioria das pessoas com este moderno estilo de vida estão sofrendo pelo desequilíbrio.

Elas estão obesas, cansadas e com envelhecimento prematuro.

Talvez você tenha alguma pessoa que ama sofrendo por alguma das principais doenças que mais matam no Brasil: Doenças Cardíacas, Câncer ou Diabetes.

Em algumas palestras que fiz, perguntei a plateia a este respeito sobre se estes males estão atingindo um conhecido próximo, 80 à 90% ergueram as mãos.

Muitas pessoas pensam a este respeito que irão morrer de qualquer forma e descuidam da sua saúde, estas pessoas esquecem que é nosso direito de nascença e viver saudável até o dia da nossa morte.

A boa notícia é que a resposta é muito simples e disponível para todos Hoje.

Uma das maiores e obvias evidências estão aqui no cume das três maiores causas de morte: Câncer, Doenças Cardíacas e Diabetes.

Todas elas ligadas diretamente com nosso estilo de vida e principalmente hábitos alimentares.

Mesmo que a medicina tradicional concorde que: “Alimentos contem nutrientes essenciais para as funções metabólicas normais, e quando problemas surgem, eles são o resultado do desequilíbrio na ingestão de Nutrientes”, uma dieta louca atrás da outra, não somente para tentar reduzir peso, como também encontrar o caminho para uma boa saúde.

O resultado é que nós estamos mais obesos do que nunca e certamente sem saúde.

A questão é que devemos seguir uma dieta não somente para reduzir peso, mas também que abranja todo o contexto de saúde e bem-estar. Esta deve ser uma dieta que propicie nosso equilíbrio químico.

Diferentes áreas do corpo têm diferentes níveis ideais de pH, mas o sangue e tecidos são os mais reveladores de todos.

Assim como a temperatura corporal é rigidamente regulada, o pH do sangue e tecidos deve ser mantido numa faixa muito estreita, meio básico ou alcalino.

O corpo fará todo esforço para preservar prioritariamente esta condição, causando danos sobre outros tecidos ou sistemas.

Os níveis de pH dos nossos fluidos internos afetam cada célula do nosso corpo. O processo metabólico completo depende do meio alcalino, A Super acidez crônica corroe os tecidos do corpo, interrompendo as funções e atividades celulares, desde o batimento cardíaco até as reações neurais do nosso cérebro

Como poderemos equilibrar nossa alimentação?

 

O caminho para fazer isto é nos alimentando com uma dieta equilibrada de alimentos alcalinos e ácidos.

Isto significa que 80% da nossa dieta deve ser alcalinizada com alimentos como vegetais verdes ou seja, ¾ do seu prato devem ser cobertos com alimentos alcalinos e ¼ com alimentos ácidos como carne, grãos, pães etc.

Se você está muito doente, assim como um câncer, o percentual alcalino deve chegar até 100%.

Seguindo estas recomendações, você verá imediatas melhoras, sua energia vai aumentar, terá uma melhor claridade mental, perda de gordura corporal, pele mais limpa e olhos mais brilhantes.

Qualquer desafio de saúde que você estiver enfrentando, com estas mudanças obterá o bem-estar da sua infância.

A relação ácido básica é cientificamente quantificada na escala de 0 a 14, conhecida como pH, estas duas letras significam “potencial de hidrogênio”.

Nesta escala, 7 é neutro, abaixo de 7 é ácido e acima é básico ou alcalino. Tecnicamente pH reflete a concentração de IONS de hidrogênio (carga positiva das moléculas). 

Números altos, significa que há um grande potencial para absorver íons de hidrogênio ou ácidos.

Números baixos indicam menos potencial.

No sangue e outros fluidos nos tecidos do corpo, no entanto, precisa 20 vezes de base para neutralizar uma parte ácida.

SANGUE

 

Assim como a temperatura do nosso corpo deve manter-se a 37,77°C, para nosso sangue o valor ideal é manter um pH de 7,365, um pouco básico, porém a medicina aceita até 7,4.

Diferentes áreas do corpo têm exigências específicas de pH, mas o sangue precisa se manter numa faixa muito estreita.

O pH é um fator confiável das condições internas do corpo.

Mantendo um pH alcalino nos fluídos do corpo, como urina e saliva, é fundamental para uma boa saúde.

Todos os mecanismos reguladores do corpo, incluindo respiração, circulação, digestão e funções glandulares, trabalham para manter o delicado equilíbrio interno ácido/básico.

Nosso corpo não pode tolerar um longo desequilíbrio ácido. A acides é revelada a si mesma em nossos corpos por sete estágios:

  1. Perda de Energia
  2. Irritação
  3. Congestão e Mucos
  4. Inflamação
  5. Úlceras
  6. Degenerações (Câncer, Doenças Cardíacas, Acidente Vascular Cerebral, Aids, Diabetes)

Nos primeiros estágios do desequilíbrio, os sintomas não são muito intensos e poderiam incluir: Erupções na Pele, Dores de Cabeça, Alergias, Resfriados, Gripes, Sinusites.

Quando o desequilíbrio se torna mais fora de controle, nossos órgãos mais sensíveis começam a ceder, resultando em disfunções das glândulas tireoides, adrenais, fígado e etc.

Se o pH do tecido se desvia muito para o lado ácido, os níveis de oxigênio diminuem e o metabolismo celular parará. Em outras palavras, as células morrem, nós morremos.

Então o declínio do pH não deve ser permitido.

Como prevenção, quando o corpo lida com uma grande entrada de acidificantes, o sangue começa a extrair minerais alcalinos dos nossos tecidos para compensar o desequilíbrio e neutralizar os fortes ácidos.

Estes minerais incluem sódio, potássio, cálcio e magnésio, considerados de fundamental importância para o nosso organismo.

Um corpo saudável mantém uma reserva destes minerais alcalinos para atender demandas de emergência, mas se há insuficientes quantidades na dieta ou nas reservas, muitos destes são retirados do sangue como sódio e potássio, das cartilagens ou ossos como cálcio, ou dos músculos como o magnésio.

Isto nos leva a deficiências e as muitas variedades de sintomas que vem juntos.

Este desequilíbrio de pH nos leva para irritações e inflamações, começando assim um período de mal-estar e doenças.

Doenças agudas resultam da tentativa do corpo em mobilizar reservas minerais para impedir danos celulares ou tentativas emergenciais para desintoxicar o organismo. (dor denominada aguda é aquela que surge repentinamente e tem sua duração limitada. Geralmente tem função de alertar o indivíduo da existência de alguma lesão ou disfunção geral no organismo). As doenças agudas tem um curso acelerado, terminando com convalescença ou morte em menos de três meses.

Há mais de 1000 toxinas produzidas por bactérias, fermentações, fungos e mofos, estas não propriamente produzem os sintomas no corpo, porém, seus detritos tóxicos fazem.

Rudolph Virchow considerado o pai da patologia afirma: “Mosquitos procuram águas paradas, inertes, mas não são a causa da estagnação”

Os sinais gerais de uma super acidez, nos levam a transformação das células corporais e depois a um supercrescimento, incluindo dores, infecções, fadiga e disfunção do corpo como falha nas glândulas Adrenais, Tireoides, indigestão, diarreia, dores intestinais depressão, asma, gripes e problemas respiratórios etc. é uma vasta gama de estragos com graves consequências.

Estas microformas adoram níveis baixos de oxigênio que são produzidos pela acidez.

Ainda a boa noticia é que a partir de uma alimentação adequada e alcalina é tudo o que seu corpo precisa para reverter a situação.

Mantendo seu equilíbrio acidobásico através de um estilo de vida e dieta saudável, propiciaremos um terreno fértil para o crescimento de células saudáveis e eliminar todos os níveis de microrganismos.

O pH do sangue e urina é o mais importante fator que determina o estado de microrganismos no sangue.

Quando seu corpo vai da forma ácida maligna para alcalina benigna, bactérias, fermentações fungos e mofos param de desenvolver-se e uma vez mais se vai para uma condição benigna.

Continue nos acompanhando pois continuaremos este artigo.

___________________________

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point SpaWellness Center

Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp

Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade

Spa Phone: 55 11 4584-2154