Vida Saudável

Nossa Pele, Nosso Espelho. Nossa Idade, Nossa Beleza

Beleza significa saúde a traves de um estilo alimentar que nutra as necessidades do corpo e isto vai se refletir na nossa pele que é o nosso maior órgão que te mostra o que está acontecendo por dentro.

Como o resto do corpo, a pele tem 2 idades, a cronológica, que consta na nossa carteira de identidades e a biológica que é a que nos vemos no espelho.

As condições da pele é a combinação de idade, herança genética e estilo de vida. Nos não podemos mudar a nossa data de nascimento ou os nossos pais, porém com uma combinação de uma boa alimentação e cuidados na pele, nos poderemos ter controle da nossa pele, cabelos e longevidade.

Nos somos o resultado do que comemos e o que bebemos, isto significa que uma pele brilhante e cabelos sedosos vem de dentro para fora.

A pele e o cabelo são a nossa vitrine de apresentação, portanto, alimentação tem um inegável papel na rotina de beleza, o corpo do interior e a pele do exterior são as nossas escolhas.

As frutas coloridas e vegetais são poderosos antioxidantes que trabalham arduamente para proteger a sua beleza de sabotadores como raios UV, Poluentes e Stress.

Misture as cores do arco-íris no seu prato e você obterá todas a vitaminas, minerais e antioxidantes necessários para um perfeito brilho. Também escolha gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas e poliinsaturadas, assim as vitaminas solúveis são absorvidas pelo corpo com estas gorduras.

A pele consiste em 3 camadas cada uma cumprindo diferentes funções

1 Epidermes é a nossa capa de chuva, a nossa capa externa. Esta consiste em camadas de diferentes tipos de células, incluindo pigmentos melanócitos que supervisionam os tons de cores da pele.

2 Dermes que é o nosso colchão, é formada por 2 maravilhosas fibras de proteínas chamadas colágeno e elastina.
Colágeno representa 80% da pele e deixa ela suave, a partir dos 30 anos o colágeno começa a diminuir e depois dos 40 cai aceleradamente.
Elastina é uma proteína elástica como borracha que nos dá tensão e flexibilidade
Para termos uma dermes feliz, devemos ter uma alimentação saudável, beber água alcalina e vitamina C.

3 Hipoderme é o nosso reservatório, uma tímida camada que controla a temperatura corporal e atua como absorvedor de pancadas. Aqui água e gorduras são armazenados.
Para uma bela hipoderme temos que fornecer uma bela alimentação, menos stress, massagem.

 O mundo da beleza

Uma série de nomes complicados se tem dado para o cuidado da pele, mas nada poderá ser efetivo se não fornecemos ao nosso corpo uma alimentação saudável e uma boa hidratação alcalina.
Os alimentos saudáveis são aqueles que podemos comer, não aqueles que devemos evitar.
O açúcar branco e outros açúcares, causam inflamações que resultam no endurecimento do colágeno e elastina e assim as rugas e envelhecimento se aceleram, como o aparecimento de acnes.
Stress e Poluição causam condições inflamatórias na pele, como rosácea, eczema e acne
Grelhados de todos tipos especialmente de carne vermelha, entre outras coisas, aceleram o envelhecimento,
O cigarro está num lugar de honra para destruir a vitalidade da nossa pele.

Como todo o corpo está conectado, a pele é uma complexa janela para nosso complexo corpo.
Problemas na pele não são vergonhosos, eles são humanos, é o teu corpo tentando dizer alguma coisa.

Dicas de Alimentação

Vegetais e frutas são fantásticos para a pele e quando batidos, os nutrientes são imediatamente absorvidos pelo corpo. É realmente incrível devorar uma salada completa em um só gole.
Os pigmentos das frutas e vegetais são importantes antioxidantes.

Sucos Verdes.

Folhas verdes obscuras ou sucos verdes, são um coquetel de vitaminas e minerais indispensáveis para uma pele bonita.

Vitamina C acelera a formação de colágeno encontrada na maioria das frutas e hortaliças como Acerola, goiaba, kiwi, morango, laranja, limão, couve etc.

Gorduras solúveis, são necessárias para absorção de vitaminas, entre elas temos abacate, óleo de coco, castanhas do Brasil, Amêndoas, estas quando colocadas num smoothie maximizam os efeitos da beleza.

Raízes como cúrcuma, açafrão, gengibre etc., são fantásticos anti-inflamatórios que também podem dar um impulso do bem-estar em tudo.

Antioxidantes importantes: Betacaroteno e Licopeno
Impulsionam as células da pele contra os danos causador pela luz solar.

O betacaroteno

O betacaroteno protege a pele contra tensões externas, como cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, batata doce etc.

 

Licopeno

Licopeno é uma substância carotenoide que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres
 Encontramos no tomate e a melhor forma é cozido, outra fonte é a melancia.

HIPÓCRATES

 

1 Coríntios 6:19,20
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point SpaWellness Center

Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp

Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade

Spa Phone: 55 11 4584-2154

Meu nome é Antonio Fischer, trabalho como Nutricionista num Centro de Vida Saudável e Bem-Estar, chamado Spa Match Point.

Estamos estabelecidos no Brasil, mais precisamente na cidade de Jundiaí, estado de São Paulo.

Há mais de 30 anos pesquiso formas alternativas de cuidar da saúde, entre elas o câncer que tanto aflige a população.

Cuidamos de Obesidade e todas as doenças crônicas não transmissíveis como Cardiovasculares, Diabetes, Câncer, utilizando dietas alcalinas, orgânicas, veganas e alimentação crua.