À alimentação crua e viva fornece a força vital necessária para que o nosso organismo funcione na melhor condição.
Alimentos cozidos começam perdendo enzimas, água, oxigênio, fitonutrientes e energia bioelétrica quando aquecemos nossos alimentos acima de 47°C (O termo bioeletricidade atrela-se usualmente aos potenciais eléctricos e correntes eléctricas que são produzidos ou que ocorrem em organismos vivos. Os potenciais são gerados por uma diversidade de processos biológicos). Comendo alimentos cozidos, estes interferem com a habilidade dos alimentos serem assimilados como nutrientes úteis. Radicais livres são formados no corpo; ácidos graxos são transformados em ácidos graxos trans, comprometendo assim a respiração celular. (Respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que poderão ser usadas nos processos vitais). As proteínas se tornam difíceis de digerir e podem resultar em alergias alimentares. Os açúcares nos carboidratos são mudados. Gorduras cozidas, carboidratos e proteínas deixam o sangue mais espesso e pegajoso causando a síndrome de Hughes (Síndrome do sangue pegajoso) que provoca um excesso de coagulação do sangue e a ocorrência de tromboses.
O corpo se torna fadigado depois de uma refeição cozida e dirige a sua energia para gerar enzimas que foram perdidas pelo cozimento. Este processo continuo ao longo dos anos, acelera o processo de envelhecimento e contribui para o aparecimento de doenças degenerativas. Leucocitoses é o aumento dos glóbulos brancos que correm para o intestino os nutrientes dos alimentos foram alterados pela cocção e são vistos como invasores. Leucocitose é a primeira resposta no processo inflamatório. Em contraste a tudo isto, os alimentos crus não produzem inflamação.
Á Alimentação crua e viva tem: enzimas digestivas, fornecem oxigênio para o organismo e tecidos e limpa a corrente sanguínea a traves da ingestão de clorofila, a qual rica em magnésio proveniente das folhas verdes. Fornece nutrientes vitais para o sistema endócrino e nervoso,
isto é encontrado nos brotos, sementes e folhas. (Sistema endócrino é formado pelo conjunto de glândulas que apresentam como atividade característica a produção de secreções denominadas hormônios,). Comendo alimentos crus, o corpo é capaz de assimilar o que precisa e eliminar o resto. O corpo pode se curar por si mesmo se nos eliminamos toxinas e fornecemos uma grande quantidade de nutrientes.
Comendo alimentos cozidos e processados é um obstáculo definitivo para construir um sistema imunológico forte. Toxicidades e deficiências enzimáticas nesta alimentação nos levam condições tóxicas e doenças. Todo o trabalho gasto na digestão destes alimentos esgotam toda a energia necessária para lutar contra infecções. Comendo Raw Food a digestão é suave e fácil de assimilar, nos dando a energia necessária e um grande impulso ao funcionamento do sistema imunológico.
Conheça nosso programa de saúde em bem-estar.
Antonio Fischer: Nutricionista do Match Point Spa
Wellness Center
Pós Graduado em Alimentos Funcionais e Qualidade de vida Unasp
Raw Food Chef by Graff Academy of Raw Food Nutrition USA
Nutrição de Alta Qualidade
Spa Phone: 55 11 4584-2154