Vida Saudável

Importância do sono para o emagrecimento

Importância do sono para o emagrecimento

Olá! Boa Semana!

Tudo bem?

­čŤîVoc├¬ sabe a verdadeira import├óncia do sono para o emagrecimento e ganho de massa muscular?

­čĽÖNas primeiras horas do sono, que deve ser preferencialmente antes das 23h, produzimos horm├┤nios importantes reguladores tanto da fome, quanto do ganho de massa muscular.

­čôůApenas 1 dia de d├ęficit de sono, altera o horm├┤nio de stress, que se chama Cortisol, em 40% nas 24 horas seguintes.

­čôćDuas noites consecutivas de restri├ž├úo do sono: aumentam 28% na grelina e 18% na leptina (horm├┤nios da fome) durante o dia. Causando em 24% aumento da fome e 23% no apetite, principalmente por alimentos muito cal├│ricos.

­čśęOutro fator relevante sobre os indiv├şduos que dormem pouco ├ę a fadiga e a sonol├¬ncia diurna, que os leva a pregui├ža de praticar atividade f├şsica e ter mais h├íbitos sedent├írios.

­čś»Agora, como obter uma noite de sono verdadeiramente restauradora sem recorrer a medica├ž├Áes controladas?

Será o tema da próxima semana!
Aguarde…

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Um abra├žo!